(75) 3338-2113

(75) 3338-2195

(75) 98150-7816


pma@pousadamonteazul.com.br
RESERVAR

Cemitério Bizantino

 

Pode parecer estranho, mas o cemitério é um dos principais pontos turísticos de Mucugê! E o inusitado é que um dos quartos mais desejados de nossa pousada é com vista para o cemitério. Nossa Pousada não é vizinha, mas tem vista para o mesmo, que por sinal é linda!

Então, o cemitério de Mucugê chama-se Cemitério Santa Isabel, mas é mundialmente conhecido como Cemitério Bizantino. Este nome Bizantino deu-se devido aos jazigos fazerem referências a templos católicos e a semelhança com as cúpulas brancas do Mar Egeu, feitas durante o Império Bizantino durante os séculos 10 e 11. Sua construção teve início em 1855 após um epidemia de cólera que atingiu a região.

Foi construído ao pé da Serra do Sincorá, entranhado entre rochas e a vegetação nativa. A iluminação noturna mostra quanto é imponente e grandioso nosso atrativo turístico. Durante o dia é possível fazer a visitação. Nós indicamos contratar um guia na cidade, pois tornará a experiencia ainda melhor. Com a grande riqueza gerada pela extração de diamante em Mucugê, muitos barões do minério trouxeram arquitetos do exterior para que pudesse criar os mausoléus. Incrível, não?!

Aproveite também, e com um guia, faça a trilha do Cruzeirão. Bem ao lado do cemitério há um trilha que dá acesso ao topo da montanha, onde está um dos cruzeiros da cidade. A vista de lá é linda!

Mucugê é o coração da Chapada Diamantina e está recheada de história, cultura e belezas naturais.

Os hóspedes da Pousada Monte Azul tem todo nosso apoio para ter momentos incríveis conhecendo Mucugê e a Chapada Diamantina!

 

 

By |2017-09-26T11:01:50+00:00setembro 26th, 2017|Blog|